Não foi bem recebida, em tempos de mudança de governos, a alteração na “foto do perfil” que aconteceu esta terça, 01/01, na fanpage do Governo do Estado do Rio de Janeiro no Facebook. A imagem recebeu mais de 1.000 carinhas gargalhando e inúmeros comentários negativos, como “Ficou uma bela porcaria”, “Que logotipo infeliz” e “É o Cristo com um escudo anti bala perdida?”.
Na verdade, sobrou para Wilson Witzel uma criação que vem ainda do Governo Pezão, sem autoria identificada. Quem visitar a área de fotos da fanpage do Estado do Rio verá que a primeira aparição foi em 5 de junho de 2014, quando Luiz Fernando Pezão ainda era governador. Na época, porém, a novidade não chamou a atenção dos críticos de design do Facebook. Em plena crise de pagamento dos salários funcionais, os comentários mais irados referiam-se aos atrasos da administração. “Governo covarde; cadê o pagamento da educação e o décimo terceiro?”, reclamavam.
Esta quarta, 02/01, a área de comunicação de Witzel desautorizou a criação proposta pela equipe anterior e o brasão oficial do estado voltou a identificar a página.